Marketing e Vendas

MARKETING


 As áreas de Marketing, Vendas e Banco de Dados lidam com serviços e estudos relacionados com a satisfação do atendimento às necessidades estratégicas, institucionais, comerciais e mercadológicas das empresas.

Isto permite à I.B.C.I. disponibilizar e desenvolver um vasto e exclusivo banco de dados, que subsidia Políticas de Marketing, Vendas e Produção. Por serem detalhados, chegam a ponto de bairros, distritos, ruas, casas, prédios e afins. Com os dados apontam-se oportunidades de negócios; nichos mercadológicos; e novos produtos e serviços.

  Colocam-se à disposição informações tecnicamente ordenadas, politico-sócio-econômicas, tais como dados geo-espaciais; demográficos; urbanos; infraestruturais; financeiros; bancários; comerciais; fiscais; administrativos; sociais; antropológicos; de saúde; de educação e afins.

  Estes dados são de conteúdo relevante para o processo de tomada de decisões empresariais. As informações são repassadas através de softwares personalizados, num trabalho individualizado, feito sob medida, com a subseqüente entrega de um banco de dados eletrônico.

  Desenvolvem-se análises de cenários macroeconômicos; microeconômicos; agrícolas; industriais; comerciais e do setor de serviços. Medem - se os riscos de atuação mercadológica em cada setor de empresas, empregando um vasto conjunto de dados sobre faturamento, estrutura econômico-financeira, despesas e custos operacionais, e de recursos humanos, entre outros, para 258 segmentos produtivos do Brasil.

  Numa ótica agressiva de conquista de mercados, focam - se cuidadosamente os métodos, os dados, os processos e as ações concretas que podem fazer campeões de vendas e rentabilidade.

  Neste aspecto, o conhecimento de mercado por unidade da federação, municípios, regiões administrativas e distritos é desenvolvido de forma sistemática.

  Este instrumental é fundamental para o conhecimento e a elaboração de Políticas de Distribuição, Determinação de Canais de Distribuição, e a Avaliação de Pontos Potenciais e Efetivos de Vendas para o Atacado e o Varejo.

  A maximização das Vendas decorre naturalmente destes serviços de prospecção. Para tornar as Vendas crescentes, elaboram - se Planos de Vendas, Planos de Comercialização e Planos de Distribuição de Vendas, com suas ações imediatas a tomar.

  Em todas as áreas das empresas, implantam-se de forma participativa planos.

  Estimulam-se as técnicas de Implantação, Controle, Análise de Desempenho e Avaliação de Resultados Comerciais e de Vendas. À pós-vendas, promove - se mais resultado de vendas. Move - se o serviço, o comércio ou o produto no Brasil e no exterior.

  Montam-se equipes de Vendas e mede - se o tamanho e o desempenho ideal da Força de Vendas, para as empresas, em nível de economias globalizadas, blocos econômicos, América Latina, Brasil, unidades da Federação, municípios, distritos e logradouros.

Nossos mais importantes diferenciais nesta área são:


Trabalhos Personalizados

na medida da realidade específica de cada empresa, vontade e necessidades 

Um Banco de Dados mercadológico poderoso

abrangente e renovado continuamente 

Mais de três décadas de experiência

vivencial, de trabalho de campo, acumulada por nossos consultores 

Os sucessos comprovados de nossos clientes

que se tornaram campeões de Vendas. 

VENDAS

A I.B.C.I. parte do princípio de que há várias formas de se vender e realizar vendas. Sua especialidade é a de alcançar resultados máximos de vendas, com o treinamento das habilidades de negociadores e vendedores.
As vendas envolvem uma educação apurada; a capacidade pessoal de julgamento; a habilidade de construir relações de longo prazo; o ato de criar satisfação mútua entre cliente e fornecedor e saber conectar-se às metas e objetivos do cliente no processo decisório de vendas e produção/suprimentos.
A I.B.C.I. possui os melhores meios para fazer pesquisas que alavancam e promovem as vendas. Ademais, esta área também faz parte de fato da área de Treinamento. Pela sua importância, ela ganha na I.B.C.I. um destaque especial e uma área a parte.
Nossos treinos são de um dia e até trinta dias corridos, e abordam os seguintes assuntos, que podem ser ministrados no todo ou em parte, segundo o interesse e as necessidades de cada cliente.

Estas pesquisas e este suporte prático imediato são úteis para a Determinação do Futuro Organizacional; do Planejamento e do Pensamento Estratégico; da Engenharia Empresarial; da Reengenharia, do Rightsizing (dimensionamento correto), do Marketing, das Vendas, da Produção, da Tecnologia e Resultados; da Política de Preços; da Administração Financeira e da Orçamentação; da Localização e Implementação - Abertura, Remanejamento, Fusão ou Fechamento de Filiais ou Pontos de Venda.Parágrafo Novo

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